segunda-feira, 28 de abril de 2014

TROFÉU EM HOMENAGEM Á ARQUIBALDO ABREU (BADINHO)

No interessante e singular bar “Conversa Fiada” de Fernando Chagas Filho, o Fernando BC, realizou-se no último sábado um torneio de gamão em homenagem a Arquibaldo Abreu – Badinho- extraordinária figura dos meios esportivos de Salvador (merecidíssimo).

O certame foi organizado por José Carlos Franco, vice- campeão de Las Vegas recentemente, regado a vinhos e cervejas  e um excepcional assado de porco como é de costume nos certames organizados pelo grande jogador.

15 jogadores participaram do certame ganho por Douglas Simon, americano de nascença e que adotou a Bahia como a sua segunda terra (é casado com uma baiana). O vice foi Fernando BC ( o anfitrião) que começa a despontar como um dos grandes jogadores de nossa terra, apesar do pouco tempo de prática. Mistura simpatia e técnica e sai por ai vencendo muita gente, inclusive o autor desse blog que também participou do certame.

Em razão do sucesso do mesmo, a Associação Baiana de Gamão que parece ressurgir, está estudando a realização de um torneio da mesma natureza a cada dois meses, bem como já  pensa num torneio em Itaparica e outro em Maré ou Praia do Forte em calendário caprichado.


A seguir, fotos do certame:


O homenageado entre José Carlos Franco e Lima

A turma do Gamão (1) José Carlos, Gantois, Sampaio,Humberto, Lima, Badinho, Fernando e Douglas
A turma do Gamão (2) Nenê, Mateus, José Carlos, Gantois, Mascarenhas, Sampaio, Lima, Humberto, Badinho, Fernando e Douglas

Mateus e Humberto em plena disputa

Fernando e Douglas na disputa final

Douglas recebendo o Troféu Arquibaldo Abreu das mãos de Sampaio. Ainda na foto: Fernando, Nenê, Sergio Netto e Gantois

Nenhum comentário:

Postar um comentário