quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

HOMENAGEM Á CLAUDIO BENEVIDES

Arraial d’Ajuda hoje é o grande centro do gamão da Bahia e mesmo do Brasil. Tivemos a honra de realizar na bela cidade o 1º Campeonato Brasileiro de Gamão de Arraial D’Ajuda quando éramos Presidente da Associação Baiana de Gamão.
Rapidamente, fizemos um certame do Campeonato Baiano de Gamão em Ilhéus e à nosso convite participou do referido certame uma delegação de Arraial D’Ajuda sob a chefia de Xão, grande incentivador do gamão naquele cidade.
Na oportunidade, combinamos a realização de um campeonato à nível nacional naquela cidade. Xão tem uma pousada na cidade e se prontificou fazer um plano de estadia absolutamente módico. Veio o Brasil todo. Um sucesso!
Após este certame, ainda fizemos mais nove ou dez campeonatos nos mesmos moldes, todos com o maior sucesso.
Após isto, Xão deu continuidade aos certames e já realiza este mês a 21ª versão desse certame e está sendo muito feliz e justo ao instituir o Troféu CLAUDIO BENEVIDES em homenagem à pessoa desse grande jogador, falecido em desastre de automóvel após participar do certame do ano passado na mesma Arraial D’Ajuda.
Cláudio era uma pessoa extraordinária. Um ser humano magnífico. Deixou um vácuo irrecuperável. Foi uma pena o seu desaparecimento precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário