sexta-feira, 6 de setembro de 2013

RESSURGE O GAMÃO DA BAHIA COM BC

Há cerca de 10 anos atrás, a Bahia era considerada a segunda potência do gamão brasileiro, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro.

Quando falamos em “potência” queremos dizer que tínhamos o segundo maior contingente de gamonistas e entre eles, diversos mestres da arte desse jogo milenar, tais como José Carlos Franco, André Netto,  Paul Simon, Marcelo Danemman, Marcos Leão, José Humberto, Dêda, Sérgio Netto, Aliomar Muritiba, Enéas Costa e tantos outros.  

Nesse tempo, foram realizados mais de 15 Campeonatos Brasileiros em nosso Estado, entre Salvador e Porto Seguro e foram campeões muitos de nossos jogadores.

Em seguida, veio a débâcle. A Associação Baiana de Gamão deixou de funcionar e, praticamente, o gamão se extinguiu, ficando limitadíssima a sua prática.

Agora, graças a uma pessoa ele ressurge com muitas possibilidades de alcançar o nível anterior. Referimo-nos a Fernando Chagas Filho, o Fernando BC que nem o pai que foi uma pessoa maravilhosa no contexto da Educação Física do Estado.

Fernando Chaga Filho - BC

Fernando além de advogado é empresário no ramo de bares e restaurantes. Tem seu estabelecimento na Graça e é nesse local que o gamão ganha força. Tem a faca e o queijo na mão. Além do espaço que é muito importante, BC é um aglutinador de pessoas, um autêntico líder e em pouco tempo vai se transformar num grande jogador: é bastante ouvir os conselhos de André.

CONVERSA FIADA - À noite esse espaço se transforma num dos melhores bares de Salvador - Rua da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário