quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FLAGRANTE DE JOGO


Na posição acima o programa do computador colocou o dado de dobre. Aceitei. Vejamos as razões dessa colocação e o porque do aceite?
Prime: Efetivamente, as Pretas têm um four-prime, formando uma razoável barreira às três pedras Brancas situadas na casa 21. Apesar disso, as Brancas têm todos os seis para escapar com suas pedras. Vamos pontuar as Pretas com 7 pontos.
Escape: As Pretas estariam melhores nesse fator não fosse a existência de uma de suas pedras na barra, batida que foi. Além disto, estão com duas pedras no bordo interno das Brancas. Essas, por sua vez, estão com três pedras no bordo interno das Pretas contra um four-prime. Tem todos os 6 para escapar. De qualquer sorte 5 pontos a favor das Pretas.
Casas: As Brancas têm três casas internas contra duas das Pretas. 10 para as Brancas
Ameaça: As Pretas ameaçam bater em 7 e em 13. 10 pontos para elas.
Corrida: As Brancas estão bem à frente da corrida com 135 pontos contra 151 das Pretas. Mas se as Brancas baterem em 7 e/ou em 13, esse quadro deverá mudar. 7 pontos apenas para as Brancas.
Resultado: Pretas: 22 pontos
Brancas: 17 pontos
Diferença: 05 pontos os quais, somados aos 50 pontos iniciais, perfaz um total de 55 pontos
Conclusão: não era para dobrar. As Pretas aceitaram e ganharam a partida. Significativo também é de quem partiu essa dobrada: de um programa de computador. Fez seus milhares de cálculos.



Jelly-Fish analisou a posição e a conclusão é esta:
Não dobrar-pegar. Por esta avaliação as Pretas (supostamente JellyFish) estão atrás com 45,4 contra 54,6 (supostamente player2).
O que aconteceu depois das Brancas terem aceito o dado de dobre? 1º - As Pretas rolaram 6x2 e não entraram com sua pedra que está na barra; 2º - As Brancas rolaram 6x6 e, de imediato jogaram (3)21-14/13-7.
A posição ficou dessa maneira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário