sexta-feira, 23 de março de 2012

AÇÃO DO DADO DE DOBRE NA FASE INICIAL DE JOGO -1

Vimos atrás, grande número de casos da ação do dado de dobre aos finais de jogo, principalmente em situações de último rolamento. Desta feita, vamos analisar alguns casos no principio do jogo:]
Eis o primeiro exemplo:



Azuis iniciaram o jogo com 6x4 e as Vermelhas na sua vez, rolaram 5x5, fazendo duas casas internas, uma delas batendo a pedra Azul em 1.Essas na sua vez de jogar não conseguiram re-entrar com sua pedra da barra.
No caso, Vermelhas deveriam dobrar e Azuis deveriam pegar. Em verdade, elas têm até chances de ganhar de gamão, especialmente se rolarem um dois e baterem a outra pedra Azul descoberta em 11.
Porque Azuis devem pegar? Em verdade, elas têm boas chances de re-entrar e ancorar. Por essa razão, pegam.[
Numa avaliação pelo sistema PESCAR ( P – Prime – ES – Escapar – C – Casas fechadas – A- Ameaça e R – corrida) podemos prever o que segue:
Prime....... 0%
Escape...... 5%
Casas....... 7%
Ameaça..... 5%
Corrida.... 7% TOTAL = 74% SOMANDO OS 50% INICIAIS Efetivamente, as Vermelhas não alcançaram nem 75% (limite de dobrar). Por sua vez, as Azuis com 26% ficam à vontade para pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário