quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O DIFICIL e CRIATIVO PONTO 6X2

Existem determinados pontos bastante controversos. É o caso do 6x2 na abertura do jogo. O programa Jelly Fish aponta como melhor movimentação a saída de uma das pedras da casa 24 até a 16 com 24-16.
Outro dia, entretanto, assistindo um jogo do Snowie, esse programa realizou na abertura 24-18\13-11.
E agora? Quem está certo? A tentativa de escapulir com uma das pedras da casa 24 de JellyFish ou a estratégia usada pelo Snowie de esplitar uma das pedras de 24 na casa 18 e complementar com 13-11?

Vamos ver cada uma das opções:


JellyFish só classifica 24-18\24-22 como a terceira melhor opção

Voltemos a analisar os dois casos à luz das evidências técnicas. O escape de JellyFish tem como vantagem apenas a possibilidade de escapar com a pedra avançada. Se for batida, perde 8 pontos na contagem de pontos. Não é uma jogada visando uma construção. Nada! Apenas tenta fugir.
Já a movimentação do Snowie visa dominar uma importante casa (18) caso não seja batida a pedra ali colocada. Em termos de perda de pontos se batida, esta é de apenas 6 contra 8 do JellyFish.
O que está acontecendo? Em verdade, o programa Snowie é bem mais moderno do que JellyFish, temos que admitir. Estamos usando, porquê ele possui mais recursos de transferência de dados do que o Snowie, mas sempre que possivel faremos ressalvas.
Em tempos atuais, a colocação de uma pedra numa casa importante visando dominá-la posteriormente, tem merecido a preferência dos grandes jogadores. No mesmo raciocínio, com certeza, a movimentação 13-5 pelo sistema Snowie deve ter melhor preferênca do que o quarto lugar apresentado pelo sisema Jellyfish. Trata-se do domínio da importane casa 5 (golden point) caso não seja batida pelo adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário